Nossa história

Em fevereiro de 2016, após um acidente esportivo, a jovem Giuliana Cavinato teve um AVC aos 30 anos de idade. Iniciou assim, uma mudança radical de sua vida e de toda a família.

O longo percurso reabilitativo que acompanha esta patologia, e as limitações da evolução que se concretizavam dia a dia, foram motivações para buscarem outros caminhos.

Passados 8 meses e angustiados com as perspectivas, Giuliana e a família decidiram experimentar um método de reabilitação totalmente desconhecido no Brasil: a Reabilitação Neurocognitiva - Método Perfetti, oferecida na Clínica “Villa Miari”, em Santorso, norte da Itália. Lá se depararam com um método que pensa e trabalha de modo absolutamente diferente ao da reabilitação tradicional.

Ali, as palavras do paciente devem ser escutadas e interpretadas com atenção plena, onde a regra é não se adaptar às limitações da patologia, e sim buscar re-aprender tudo aquilo considerado como perdido. Isto se traduziu em esperança para uma jovem com a vida toda pela frente.

Assim se estabeleceu uma conexão e envolvimento profundos. Foram 3 ciclos de terapia na Clínica “Villa Miari”, em torno de 6 meses ao todo. Os ganhos eram reais e duradouros e a evolução nítida.

Como compartilhar essa possibilidade?

Essa pergunta os acompanharam durante todo o tempo que Giuliana seguia com sua reabilitação na Itália. Com a sua evolução surpreendente, o sonho era trazer o Método Perfetti para o Brasil, difundindo o conhecimento da Reabilitação Neurocognitiva e oferecendo a possibilidade de transformar o futuro de muitas pessoas que dificilmente teriam acesso a ele. Mas como? Se atender pacientes implica em ter profissionais capacitados e treinados nesta especialidade.

Então, primeiro vamos formar para depois atender.

Assim nasceu o Instituto Avencer, em agosto de 2018. O nome foi criado por Giuliana ao batizar seu canal no YouTube.

Concretizado através da confiança do Centro Studi di Riabilitazione Neurocognitiva “Villa Miari” por sua Diretora Científica, Dottoressa Carla Rizzello, pela disposição do Dr. Mauro Cracchiolo, nosso professor-instrutor, que aceitou o convite de vir ao Brasil ajudar a formar a base sólida de formação e pesquisa. E completando, com o envolvimento da fisioterapeuta, hoje já reabilitadora neurocognitiva Dra. Mara Melo, que acompanhou a Giuliana desde o início pós-AVC e se apaixonou pela Reabilitação Neurocognitiva - Método Perfetti após ver a evolução de sua paciente.

A ESCOLHA DO LOGO

A escolha do logo do Instituto Avencer foi cuidadosamente pensada por Giuliana, que é designer.

Entenda: